Serviços

/Serviços
Serviços 2017-10-18T09:14:52+00:00

Pilates Para Crianças

O método não possui contraindicação, portanto pode ser praticado por crianças também.

Os exercícios são aplicados de forma lúdica, como uma brincadeira, com o objetivo de conquistas os pequenos alunos à pratica do método e assim corrigir não só os maus hábitos posturais motivados pelo peso da mochila, mas também pela forma relaxada de sentar diante da TV, do computador e também da cadeira na escola.

SAIBA MAIS

Pilates Para Jovens e Adultos

Observando o distanciamento da qualidade de vida do nosso cotidiano, percebe-se também a procura das pessoas por ambientes e maneiras que possibilitem esse resgate. Esse resgate pode ser feito através de atividade física ou até mesmo um programa de reabilitação, com a finalidade de lazer, saúde, bem-estar e condicionamento físico.

Entretanto, trabalhar somente o corpo já não é suficiente para o sujeito moderno, que sofre constantemente desgastes psicológicos. E o Pilates é um método que vai além, trabalhando o indivíduo como um todo, associando corpo, mente e espírito.

SAIBA MAIS

Pilates para Terceira Idade

Neste período se deixa a vida ativa e passa para a condição de vida mais tranquila, principalmente pelo fato de neste momento deixar de exercer suas atividades trabalhistas decorrente da aposentadoria. Portanto é importante que o idoso não se sinta limitado, mas sim capaz e independente, pois é através dessa independência física que o indivíduo vai se sentir melhor e mais útil perante a sociedade.

O método Pilates vem ganhando força entre a atividade física mais praticada entre o público da terceira idade, devido ao risco praticamente inexistente de lesão, desde que bem orientado por um profissional habilitado.

SAIBA MAIS

Pilates para gestantes

Na gestação ocorrem inúmeras alterações fisiológicas, biomecânicas e psicológicas. Por isso a maioria dos médicos e pesquisadores defendem não somente a segurança da prática do exercício, mas também sua eficácia na prevenção de desconfortos próprio do período gestacional como lombalgias, câimbras, edema, fadiga, dispneia e outros.

A própria gravidez é uma situação limitadora para a prática de algumas atividades, mas é sabido através da literatura que a prática de atividade física que promova o alongamento e fortalecimento de grupos musculares específicos promove uma melhora neste quadro de limitações.

Sobre estas limitações que o Pilates tem se mostrado eficiente quando indicado na gestação, pois através de seus princípios, tem promovido benefícios diretamente voltados às necessidades específicas das gestantes.

SAIBA MAIS